Zeca Viana diz que prepara denúncias contra governo de Taques
Fullbanner1

Fullbanner2


Zeca Viana diz que prepara denúncias contra governo de Taques

Deputado estadual é desafeto do atual governador, tendo sido inclusive uma das causas de sua saída do PDT

Fonte:
SHARE
Foto - Fablicio Rodrigues/ALMT

Presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana voltou a criticar o governo do Estado na sessão matinal na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17). Viana chegou a afirmar que o chefe do Executivo Pedro Taques (PSDB) está rodeado de bandidos em seu governo.

Zeca Viana criticou Taques na tribuna e disse que tem denúncias contra seu governo. “Acho que o Pedro Taques veio para moralizar, mas tem que dar exemplo. Ele está rodeado de bandidos no seu governo e é isso que está colocando ele na lama, ele não está ouvindo às ruas”, disse.

Zeca Viana, que antes era colega de partido de Pedro Taques (PSDB), afirmou que está decepcionado com a gestão atual.“Eu lamento, porque não foi por esse governo que eu trabalhei tanto. Eu estou sendo sacrificado financeiramente, de tanto que eu gastei pra colocar esse governador aonde ele chegou e infelizmente eu sou o patinho feio dessa Casa”.

Viana ainda disparou contra problemas pontuais na gestão estadual. Na Secretaria de Educação, acusou o secretário Permínio Pinto (PSDB) de ingerência, por causa dos atrasos no início o ano letivo.

Já sobre a Saúde, o pedetista acusa o governador de não ter fiscalizado os donos de hospitais. “Esses empresários fizeram um assalto no governo passado”, ressaltou.

Ainda na tribuna, Zeca Viana afirmou que o governo do Estado cometeu peculato em licitação, no valor de R$ 143 milhões, com uma empresa de óleo diesel. “Fez por baixo dos panos, para favorecer combustível madeireiro, mas isso ninguém fala”, disse.

O parlamentar ressaltou que possui um relatório com denúncias envolvendo o Detran e a Casa Civil, porém não entrou em detalhes.

OUTRO LADO

Em resposta às acusações de Viana, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), pediu uma cópia das denúncias de Zeca Viana, para encaminhar ao Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) para que sejam apuradas as supostas irregularidades.

Sobre os problemas na Secretaria de Educação, Santos disse que houve um aperfeiçoamento do sistema de seleção dos professores, mas as escolas ainda estão atravessando um período de adaptação.

Fonte: HiperNotícias

Montreal