Wizard investe em inteligência artificial
Supermoveis



Wizard investe em inteligência artificial

Fonte: Assessoria
SHARE

O início do ano letivo para os alunos da Wizard de Rondonópolis que aconteceu na semana passada, marcou o lançamento de um assistente pessoal com inteligência artificial criado pela escola denominado Wiz.me.

Se trata de uma multiplataforma, cujo sistema tem como objetivo potencializar o aprendizado e engajar os alunos. O Wiz.me agrega dados do usuário via nuvem que podem ser acessados por computador, pela internet, e em mobile, por aplicativo, e sugere uma lista de exercícios de acordo com o nível e demanda do aluno, além de possuir uma assistente de voz que corrige pronúncia e responde dúvidas do usuário em português e inglês.

“O grande ponto é ter sempre alguém para ajudar, como um professor 24 horas”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de marketing e corporate affairs da Pearson Brasil, dona da Wizard desde 2014.

A tecnologia de dados e a inteligência artificial, segundo Franceschi, têm a função de complementar o ensino tradicional em sala de aula e não substituí-lo. “Quando pensa em tecnologia, a Wizard by Pearson acredita no dado junto com a ciência humana. Com acesso aos dados providos pelo Wiz.me, o professor poderá dar uma atenção de melhor qualidade à necessidade de cada aluno”, conta o executivo.

 

“Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, diz Piero Franceschi, vice-presidente de marketing da Pearson Brasil

Essa união é apelidada pela empresa como blended learning, ou seja, aprendizado misturado, em tradução livre. O Wiz.me é resultado de dois anos de pesquisas e representa o primeiro passo da Pearson usando a inteligência artificial no Brasil.

Nos Estados Unidos, a empresa tem uma parceria com a IBM para colocar o Watson, plataforma de serviços cognitivos, à disposição de universitários a fim de auxiliá-los a se formar.

 

Rondonópolis – Os interessados em estudar inglês com tecnologia aplicada devem procurar a Wizard para agendar um atendimento ou comparecer na Otávio Pitaluga, 992 – Centro. Mais informações pelo telefone (66) 3421-7740 ou (66) 99910-7740.