Wilson Santos se reúne com Paulo Taques para apresentar condições e discutir...
Fullbanner1

Fullbanner2


Wilson Santos se reúne com Paulo Taques para apresentar condições e discutir liderança

Fonte:
SHARE
Foto: HiperNotícias

Líder de governo na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos se reúne com o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, nesta quinta-feira (14), para decidir se vai entregar ou não a liderança. Conforme o tucano, a definição acontecerá amanhã (15).

“Ainda não decidi, depende de uma série de observações, tenho até colocado publicamente. Uma delas é que o governo melhore o diálogo com a Assembleia, especificamente com a base”, disse.

A permanência do deputado Dr. Leonardo (PTB) na vice-liderança também é uma das condições de Wilson para continuar como líder do governo na Casa.

“Há uma série de questões, nenhuma grave, mas isso é para que a gente possa alinhar posturas e tenhamos um ano mais exitoso que 2015. Fora isso, está tudo bem. Tem sido um orgulho representar o governo Pedro Taques”.

No final do ano passado, Wilson fez uma avaliação do seu primeiro ano como deputado e líder do governo, sobretudo das críticas recebidas de alguns colegas da Casa. “Apanhei mais que cachorro de bugre”.

“Eu sou neófito, nunca exerci essa função e aprendi muito com os colegas. É da natureza política esse aprendizado”, finaliza Santos, ressaltando que sente falta de ser apenas deputado.

Caso aconteça realmente a saída do tucano, o chefe da Casa Civil disse que, por enquanto, não há um nome para substituí-lo. “Como ele não colocou a saída como um fato consumado, não temos um plano B”, disse.

Em dezembro de 2015, Wilson afirmou que defendia o rodízio de líderes de governo e chegou a dizer que já tinha uma lista com alguns nomes para substituí-lo na função.

“Tenho um dez nomes, como o Leonardo Albuquerque, uma grata revelação. Tem o Dilmar Dal’Bosco [DEM], que tem experiência e o Saturnino Masson [PSDB], muito habilidoso”, disse o deputado, à época.

 

Fonte: HiperNotícias

Montreal