William Matheus rescinde com o Flu e assina com o Coritiba por...
Supermoveis



William Matheus rescinde com o Flu e assina com o Coritiba por três anos

Fonte: Fernando Freire e Gabriela Ribeiro
SHARE

O lateral-esquerdo William Matheus é o novo atleta do Coritiba por três temporadas. Depois de uma negociação arrastada pelas últimas três semanas, a Toulouse-FRA e o Fluminense liberaram a documentação necessária para que o jogador seja transferido para o Coxa. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Alex Brasil, e pelo empresário do jogador, Diego Corrêa.

– Foi um trabalho de todos, uma negociação difícil que teve idas e vindas. O
fato de ter repercutido o nome do Ronaldinho Gaúcho, a Toulouse-FRA cresceu o olho, mas
conseguimos inverter tudo. Foi uma negociação difícil, mas o atleta
abdicou de coisas na França para nos ajudar. Agora, o atleta vem em definitivo – explicou Alex Brasil.

Em segredo, o lateral-esquerdo já trabalhava com o elenco do Coritiba desde a pré-temporada em Foz do Iguaçu. O atleta agora vai se reunir com os demais jogadores do Coxa. 

– Desde Foz, ele está escondido treinando a parte física. Claro
que, em momentos de trabalho com bola, não deixamos fazer. O atleta está desde a
segunda semana com os jogadores. Mas não poderíamos divulgar porque traria problemas com o Toulouse. Gostaria de enaltecer o desejo do atleta de jogar no Coritiba, porque fez valer a pena todo o esforço de todos os envolvidos – contou Alex Brasil. 

William Matheus, que vai disputar vaga com Carlinhos na esquerda do Coritiba, se diz motivado para buscar uma posição no time do técnico Paulo César Carpegiani. Ele agradece a oportunidade de mostrar o futebol dele no Coxa. 

– Estou muito feliz com essa oportunidade de defender o Coritiba, um clube enorme, com uma camisa de peso. Pude voltar ao país no ano passado, fiz boas partidas e agora tenho uma nova chance de continuar mostrando o meu futebol aqui. Sei que a concorrência é boa, mas venho motivado e com vontade de dar o meu melhor para o time. O torcedor do Coritiba pode esperar um jogador determinado e com vontade de vencer sempre – disse o jogador, por meio da assessoria de imprensa. 

Confira tambémTabela do Paranaense 2017De Daniel a Ronaldinho Gaúcho: Coxa vive novelas para ajustar meio-campo

Além de Toulouse-FRA e Fluminense, William Matheus já tinha passado por outros nove clubes antes de chegar ao Alviverde paranaense: Figueirense, Botafogo-DF, Tombense, Democrata-GV, Boca Júnior-SE, Bahia, Vasco, Goiás e Palmeiras.

O recém-contratado terá a concorrência de Carlinhos e Henrique na lateral esquerda do Coxa. Além deles, os zagueiros Geovane, Juninho e Wallison Maia, por exemplo, também podem ser improvisado por Paulo César Carpegiani nesta posição.

William Matheus junta-se a outros nove jogadores contratados pelo Coritiba para 2017. O clube já tinha anunciado os zagueiros Márcio e Werley, os volantes Jonas e Matheus Galdezani, os meias Léo Santos e Tiago Real e os atacantes Filigrana, Henrique Almeida e Rildo.

A diretoria coxa-branca ainda negocia com os meia Daniel e Ronaldinho Gaúcho. O primeiro pertence ao São Paulo e pode ser contratado por empréstimo. O segundo está sem clube, mas também conversa com o Barcelona para atuar em um time de ex-jogadores famosos.

Confira a ficha de William MatheusNome: William Matheus da SilvaLocal de nascimento: Nova Iguaçu-RJData de nascimento: 2 de abril de 1990 (26 anos)Clubes: Figueirense, Botafogo-DF, Tombense, Democrata-GV, Boca Júnior-SE, Bahia, Vasco, Goiás, Palmeiras, Toulouse-FRA e Fluminense

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana