VOLUNTARIADO: Rondonópolis vai receber ações do ‘Dia C – Dia de Cooperar’
Fullbanner1


Macropel

VOLUNTARIADO: Rondonópolis vai receber ações do ‘Dia C – Dia de Cooperar’

Fonte:
SHARE

Assessoria

Hoje 18 de julho acontece em Rondonópolis o ‘Dia C – Dia de Cooperar’. A iniciativa é uma das maiores campanhas de voluntariado já realizada pelo sistema cooperativista nacional. O evento tem a intenção de chamar a atenção da população para a prática do cooperativismo, importante agente no desenvolvimento das sociedades.
No município serão três ações simultâneas realizadas pelos colaboradores voluntários da Sicredi Sul MT.

Na Casa Filhos de Noé, no Jardim das Flores haverá um dia de lazer para 400 crianças com brincadeiras, palhaço e o boneco do ‘Poupedi’. O Lar dos Idosos receberá doações de alimentos e materiais de higiene, acompanhado por um lanche. Já no Abrigo Rotativo será feita a entrega de agasalhos e servido um café da manhã para as crianças e adolescentes atendidos.

Em Rondonópolis é a terceira vez que o projeto é realizado pela Sicredi Sul MT e vai mobilizar cerca 120 voluntários. Para a organizadora do evento, Ludmilla Parra, ser cooperativista é estar disposto a compartilhar sentimentos e qualidades preciosas como o amor, a felicidade, a sabedoria, o conhecimento e o tempo. “É estar disponível para dividir nosso melhor com as pessoas. E o ‘Dia C’ é exatamente isso, uma experiência que traz os valores do cooperativismo e promove a construção de novos conceitos e referenciais em nossas vidas”, ressaltou Ludmilla.

História
Criado em 2009, em Minas Gerais, o ‘Dia C’ ganhou o Brasil com a nobre missão de promover e estimular ações de voluntariado, ofertadas à comunidade por todos nós, que sentimos orgulho de ser cooperativistas. Entre 2013 e 2014, 25 estados brasileiros e também o Distrito Federal aderiram à campanha. Juntamente com as unidades estaduais, o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) mobilizou mais de 200 mil voluntários de 1.440 cooperativas.

A campanha beneficiou cerca de 1,4 milhão de brasileiros, que além de conhecerem melhor o cooperativismo, tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos de promoção da cidadania.

Montreal