Volume de drogas apreendidas em Mato Grosso aumenta 29% em 2018
Fullbanner1



Volume de drogas apreendidas em Mato Grosso aumenta 29% em 2018

Fonte:
SHARE
Oito aeronaves foram apreendidas com drogas entre janeiro a julho em MT — Foto: Polícia Civil-MT/Divulgação

De janeiro a setembro de 2018 as forças de segurança apreenderam 10,8 toneladas de drogas em Mato Grosso.

De acordo com a Segurança Pública (Sesp), o montante apreendido é um recorde e representa 29% a mais que o mesmo período de 2017.

Entre janeiro e setembro do ano passado foram retiradas de circulação 8,4 toneladas de maconha, pasta base, cocaína e crack.

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesp.

A maconha continua no topo das mais apreendidas com 5,9 toneladas, seguida pela cocaína com 3,1 toneladas só neste ano. O aumento foi de 27% e 91%, respectivamente.

Outros tipos de drogas como a base e o crack aparecem logo abaixo com 1,6 tonelada e 1,3 tonelada, respectivamente, retirados das ruas em todo o estado.

De janeiro ao dia 10 de outubro os entorpecentes apreendidos na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia superaram em 31% os números de todo ano de 2017.

Neste ano, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu 3,9 toneladas contra 3,041 toneladas do ano anterior.

Até julho deste ano, oito aeronaves foram apreendidas carregadas com entorpecente em ações policiais contra o tráfico internacional de drogas em Mato Grosso.

As apreensões resultaram em mais de 2,5 toneladas de diversos tipos de droga.