Você sabe o que é ”EIV” e ”RIV” ?
Fullbanner1



Você sabe o que é ”EIV” e ”RIV” ?

Fonte:
SHARE

untitled

O estudo de impacto de vizinhança (EIV), irá abordar a maneira como grandes empreendimentos ou obras públicas irão se estabelecer em algum local, porem antes desses empreendimentos se firmarem é feito todo um estudo ao redor de onde se pretendem instalar com a finalidade de levantar dados quantitativos e qualitativos afim de ter um parecer técnico sobre os futuros impactos ali naquela vizinhança.

 
A exemplo disso temos estudos de ‘’ EIV’’, na parte de mobilidade urbana, infraestrutura, meio ambiente, elétrica, social, cultural, entre outras analises multicritérial, para ai então, em mãos destes estudos ai vamos para o segundo passo que é a compilação destes dados materializado no ‘’ RIV’’ Relatório de Impacto de Vizinhança, e através deste relatório depois dos estudos, dará seguimento então no projeto de instalação das devidas obras.

 
Estes estudos muitas das vezes não são considerados por muitos gestores municipais que em algumas vezes aprovam estes projetos com interesses particulares.

 
Por quem é regido estes estudos?

 
De acordo com as Leis de estatuto do conselho de Arquitetura e Urbanismo, estes trabalhos são dirigidos por um arquiteto com uma equipe multidisciplinar para atestarem os impactos em vários setores como mencionado no início do texto. Pois são os arquitetos que são habilitados a analisarem de maneira macro o desenvolvimento urbanístico das cidades.

 
No próximo editorial da semana que vem o colunista irá fechar este assunto do ‘’EIV’’ e ‘’RIV’’, falando sobre as medidas compensatórias existentes para as empresas adotarem com a finalidade de minimizar estes impactos na vizinhança.