Você é feliz ou alegre?
Supermoveis

Gov

Adventista

Você é feliz ou alegre?

Fonte:
SHARE
José Olavo Pio. Foto: Arquivo Pessoal.

A princípio parecem ser o mesmo conceito e para alguns o mesmo sentimento, mas não são. Muitas pessoas usam da alegria para disfarçar a dor e as angústias, por múltiplas situações, ou por motivos de trabalho e social e alguns para não prejudicar a quem ama, enfim a alegria é o estado momentâneo de situações ou resultados positivos, ou seja uma reação alguma coisa boa.

A alegria pode ser um fenômeno transpassado em um instante com muitas pessoas juntas rindo e compartilhando de um momento agradável, claro que a alegria pode sim ser caminho para a felicidade, mas não necessariamente. Existem as falsas alegrias que são apenas da boca da fora como dito anteriormente, para sustentar algum momento, muitas pessoas infelizes usam deste artificio para levarem suas vidas a qualquer modo para agradar não a si e sim os outros.

A verdadeira felicidade já não é um sentimento momentâneo e sim um estado de vida, um gesto de viver e ser, ser feliz é algo associado a alma, aquilo que não pegamos e muito menos o ter, a felicidade que agrada a Deus faz com que o homem viva sempre com serenidade e tenha um estado de espirito mais fortalecido e preparado para lidar até mesmo com os momentos ruins, muitos acham que felicidade é dar gargalhadas ou brincar e não somente isso, mas sim a maneira como você lida com as situações do dia a dia, achar o toque de Deus aonde passa e consequentemente sua mão em tudo.

A pessoa feliz não se abala fácil, e sabe sair do fundo do poço quando cai, ela não maltrata pessoas e não se exclui, quem é verdadeiramente feliz está aberto para novos desafios e propostas, sabe eliminar com facilidade o que não é bom, vive os amores desimpedido de suas alienações subsequente, claro que não é possível viver feliz 24 horas por dia, porém como mencionado anteriormente a pessoa em estado pleno de felicidade sabe sair do amargo da dor e deixar Deus agir em seu coração.

A pessoa feliz abre um leque infinito de oportunidades e não tranca seus sentimentos, está proposto a cultivar e viver. A felicidade é composta por sensações e momentos, de alegrias, vitórias, e certezas além de muita intensidade.

O medo é algo que uma pessoa feliz não se preocupa muito pois tem em sua alma uma certeza de desejos muitos maiores de encontrar a Deus e seguir seus ensinamentos. Muitos perguntam se existe fórmula para ser feliz, e isso é muito subjetivo pois existem vários conceitos de felicidade, porem digo que se alguém quer encontrar a felicidade deve encontrar consigo mesmo e ter uma viagem em seus sentimentos em suas vontades, permite-se a sentir, mudar os olhos da alma e não ter vergonha de ser quem você é, com suas falhas e erros, com seus propósitos e convicções.

Quem é feliz enterra seus ódios e elimina de si aquilo que não faz bem, em momento algum tem medo de absorver as coisas ruins e as joga fora, ficando apenas com as experiência. Chega de alegrias falsas e corte as ancoras de suas vidas, permita-se ser feliz uma vez na vida, já que está existe apenas uma vez.

José Olavo Pio: É Engenheiro Civil, Professor Universitário e Empresário.