‘Viva Bem Rondonópolis’ terá novo horário na Avenida Otaviano Muniz
Adventista



‘Viva Bem Rondonópolis’ terá novo horário na Avenida Otaviano Muniz

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

O projeto “Viva Bem Rondonópolis”, uma iniciativa da Prefeitura de Rondonópolis que visa transformar a Avenida Otaviano Muniz em um grande espaço de lazer, arte, esporte e conveniência, conta novo horário a partir deste domingo (16). Das 14h às 21h, a avenida será interditada ao tráfego de veículos motorizados, com acesso livre para pedestres, ciclistas e praticantes das atividades, em um modo geral.

De acordo um dos idealizadores do projeto, o procurador adjunto fiscal Joabe Teixeira a alteração foi necessária devido ao clima da cidade. “O 1º domingo foi muito bom, principalmente a partir das 15h30, quando o clima deu uma amenizada. Mas as pessoas que participaram e apoiaram o projeto pediram que adequássemos o horário devido ao calor,” explicou Teixeira.

Já o vice-prefeito Ubaldo Barros, que tem apoiado a ação, destacou como positivo o primeiro dia de evento. “Foi muito bom, ver o pessoal participando, a ideia do projeto é essa transformar a avenida em uma área de lazer. Acho interessante este espaço público que podemos aproveitar para o pessoal poder pedalar, andar, brincar e jogar, mas que para isso acontecer, precisa ter um apoio e um aparato público para poder dar tranquilidade e segurança para as pessoas,” comentou Barros.

Para o ciclista, José Júnior, a iniciativa do município veio somar para a prática do esporte.  “Percebi a iniciativa como algo interessante, algo que vem ajudar. A cidade é grande e o apoio da Prefeitura vem ajudar com aquilo que a sociedade necessita, com a questão do suporte. Só temos a agradecer e ficar contente com algo que vem trazer mais esporte e o lazer à população” ressaltou o esportista.

No domingo foram disponibilizadas a comunidade as atividades de zumba, ciclismo, caminhada, alongamento, aferição de pressão, medição da glicemia, bem como, orientação sobre as práticas esportivas e prevenção de doenças.

Novidade – Para o dia 7 de maio, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já está preparando um grande evento esportista envolvendo diversas modalidades, como atletismo, ciclismo, basquete street, skate, entre outros.