Vigilância de Zoonoses esclarece sobre acolhimento de animais
Fullbanner1

Fullbanner2


Vigilância de Zoonoses esclarece sobre acolhimento de animais

Fonte: Assessoria
SHARE

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) do município orienta a toda a população que não recebe animais abandonados e nem para adoção. A orientação é do gerente da UVZ, Kleysller Willon que ressaltou a questão da preocupação com a saúde humana com possíveis doenças que podem ser transmitidas por animais doentes.

O médico veterinário informou que uma das prioridades da UVZ é o acolhimento de animais que estejam com alguma doença que possa ser transmitida para a população. “Nós só recebemos animais que estejam com suspeita da raiva, casos confirmados de leishmaniose e toxoplasmose e com o devido consentimento do proprietário ou tutor”, esclareceu.

Ao contrário do que pensa a maioria da população, Kleysller Willon comentou que os cães e gatos não são os vilões das doenças, eles são os hospedeiros. A população deve se preocupar com os mosquitos, como o mosquito palha, por exemplo que transmite a leishmaniose.

Daí a importância dos moradores manterem suas casas e terrenos sempre limpos para evitar a proliferação desses mosquitos.

Montreal