Vídeo mostra facção “ditando regras” em escola de MT
Adventista



Vídeo mostra facção “ditando regras” em escola de MT

Fonte: Da redação
SHARE

Membros da organização criminosa Comando Vermelho (CV) invadiram uma escola estadual em Cuiabá na última semana para chamar a atenção e agredir alunos que estariam integrados à facção. Segundo o vídeo, quatro homens da facção invadiram a Escola Estadual Almira, no bairro CPA 3, por conta de uma denúncia de que os alunos da instituição ligados ao Comando Vermelho estariam usando drogas nas dependências da escola. As informações são do Folhamax.

Os bandidos mandaram que 16 alunos fossem até a quadra de esportes. De joelhos e com as duas mãos para trás, ouviram ameaças dos bandidos, que informaram que a lei, é do “Comando Vermelho”.

“É melhor nós vim aqui do que os Homens, e levar vocês algemados pra casa. Na segunda vez que nós pegar vocês fumando maconha aqui, nós vamos quebrar vocês tudo no pau. Se tiver irmão envolvido, vai arrumar uma disciplina grande também, porque hoje em dia, a polícia não resolve mais nada, quem resolve aqui é o Comando”, disse os bandidos.

As ameaças aos alunos continuaram. Os líderes da facção informaram que os membros só possuem autorização para fumar maconha em suas residências. Caso não seja obedecida a ordem, eles pagarão com surras e até com a vida.

“Se os caras pegarem vocês fumando bagulho na rua, vão quebrar vocês tudo no pau. Se eu passar de carro e ver, já vou chegar atirando. Nós vamos vir aqui agora todo dia, cedo, de tarde e de noite, o guardinha falou pra vocês pararem de fumar e vocês continuaram. E não adianta ameaçar o guardinha não, porque se a gente voltar aqui de novo, vai ser daquele jeito”, prosseguiram.

O vídeo não mostra nenhum professor ou funcionário da escola tentando impedir a “reunião” do Comando Vermelho no interior da escola. Segundo as informações, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Escola, mas ninguém foi encontrado e preso.

SALVE

Nos últimos meses, inúmeros vídeos atribuídos ao Comando Vermelho estão sendo divulgados em Cuiabá. Eles mostram agressões a diversos bandidos que estariam praticando crimes de roubos e furtos em áreas “dominadas” pela facção. Essas ações são conhecidas como “salve”.

Além disso, pichações em muros foram reforçadas nessas áreas. “É proibido roubar na quebrada. CV-MT”, diz uma delas.