Vice-governador recebe demandas de São José do Rio Claro
Supermoveis

Fullbanner2


Vice-governador recebe demandas de São José do Rio Claro

0
Fonte:
SHARE
Foto: André Romeu/Vice-governadoria

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Infraestrutura e Logística (Sinfra), deve assinar um termo de cooperação técnica com a prefeitura de São José do Rio Claro (315 km ao norte de Cuiabá) para pavimentar o 1,5 km da MT-010 que dá acesso ao Parque de Exposição da cidade. O termo também deverá contemplar a construção de um trevo de acesso ao município.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (22.02), o vice-governador Carlos Fávaro e o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, receberam demandas do prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia, e do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco para a construção de asfalto e de pontes. Uma comitiva do município formada por vereadores e lideranças regionais também participou da reunião.

A Sinfra deverá fornecer o material para a pavimentação e o óleo diesel que será usado para a construção dos 1,5 km. Já a prefeitura ficará com a execução e os custos da obra. A prefeitura deverá fazer o projeto para a rodovia e para o trevo e apresentá-lo para a Sinfra.

“O governo do Estado quer sempre fazer parcerias como esta. De maneira que essas parcerias com as prefeituras possibilitem melhorias ao cidadão que está lá na ponta. Vamos analisar todas as demandas junto a Sinfra e ver o que pode ser feito por parte do governo do Estado”, afirmou o vice-governador, observando que o que for responsabilidade do governo do Estado será feito.

Também foi solicitado pelo deputado Dilmar e pelo prefeito que o Estado construa as pontes sobre o Rio Marape (80 metros) e Rio Arinos (120 metros). As duas pontes ficam na MT-010, entre São José do Rio Claro e Tapurah. “Vamos estudar a situação dessas duas pontes e analisar a possibilidade de incluí-las no nosso programa de financiamento”, afirmou o secretário Duarte.ascom

 

Montreal