Vice-governador recebe comitiva de Rondonópolis
Supermoveis

Fullbanner2


Vice-governador recebe comitiva de Rondonópolis

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O vice-governador Carlos Fávaro recebeu, nesta terça-feira (19.01), uma comitiva do município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) com lideranças políticas da região, a diretoria do Sindicato Rural do município e o senador José Medeiros, que liderou o grupo. Em pauta, reivindicações de melhorias para o município.

Na ocasião, a diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis expôs a situação do Parque de Exposições, onde ocorre a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul). O local necessita de reformas para viabilizar a feira de 2016. Diante disso o grupo pediu a intermediação do vice-governador para que a feira continue recebendo apoio do Governo do Estado para a realização.

“É importantíssimo o apoio do Estado porque ajuda a divulgar a Exposul em todo Mato Grosso e, com isso, beneficia produtores rurais e toda a população local”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Francisco Olavo Pugliesi de Castro. Segundo ele, o evento movimenta todo ano cerca de R$ 100 milhões, com 150 expositores e a presença de aproximadamente 200 mil pessoas de todo o país em oito dias de feira.

Pavimentação

O grupo também solicitou ao vice-governador a duplicação da MT-383 no trecho que vai do parque de exposição até a Comunidade Três Pontes, percurso que é essencial para trânsito até o Parque de Exposições. Fávaro afirmou que levará o pedido ao secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, a fim de estudar a possibilidade de duplicação de aproximadamente 1500 metros da MT-383 no perímetro urbano.

Também foi discutida a inclusão da MT-471 entre as rodovias que serão asfaltadas com o novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A estrada liga o assentamento Tarumã – um dos maiores assentamentos da região Sul do estado – a Rondonópolis. O vice-governador assegurou que a rodovia será pavimentada. “Essa MT está dentro do projeto de pavimentação do Estado, que consta nas prioridades da Sinfra”.

Montreal