Vice assume Estado com missão de ir a reunião da Ferrovia Transoceânica
Supermoveis

Fullbanner2


Vice assume Estado com missão de ir a reunião da Ferrovia Transoceânica

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

Vice-governador Carlos Fávaro assumiu o comando do Estado nesse domingo (14) e deve permanecer no posto do Palácio Paiaguás por cinco dias, tendo como principal determinação do governador Pedro Taques representar Mato Grosso em uma reunião importante em Brasília para tratar da articulação da Ferrovia Transoceânica.

Taques estará durante a semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde participará, com uma comitiva de 25 pessoas, do Fórum Global para Inovações na Agricultura.

Fávaro destaca a importância dessa viagem do governador pela busca de novos mercados para os produtos de Mato Grosso.  “O Brasil está vivendo uma crise sem precedentes. A crise também está presente no Estado, só que Mato Grosso tem a capacidade e a força de virar a economia bastante pujante. Por isso o Governador vai a essa feira internacional de inovação tecnológica para a agricultura mostrar principalmente a cadeia alimentícia”.

Fávaro cumprirá agenda institucional já marcada para representar o Estado, mas não deve deixar de lado os atendimentos à representantes da sociedade civil, e autoridades, que fazem parte de sua rotina.

“Acompanho de perto a articulação para que tenhamos o quanto antes a construção da ferrovia, que será um marco de desenvolvimento para todo o Centro-Oeste. Certamente traremos boas notícias de Brasília, assim como o governador trará investimentos da sua viagem ao exterior”, frisa o governador em exercício.

Marcada para quarta (17), a agenda na Capital Federal reunirá uma comitiva de empresários chineses interessados em investir na construção da ferrovia, além dos governadores do Acre e Rondônia.

Esta é a quinta vez que Fávaro assume o Paiaguás desde o início do mandato, somando 38 dias em exercício como governador. Em dezembro do ano passado recebeu, como governador, a visita de uma comitiva de chineses que visitou o Estado para tratar de investimentos em logística, incluindo o transporte ferroviário, uma vez que a China é o maior parceiro comercial do mercado da soja de Mato Grosso.

Fávaro cumpriu agenda enquanto esteve à frente do Executivo no ano passado de 11 a 13 de maio, 15 a 18 de junho, de 4 a 9 de novembro, e durante as férias de Taques entre 25 de dezembro a 4 de janeiro desde ano.

Fonte: RDNews

Montreal