Vereadores tucanos participam de assinatura de contrato para retomada de obras do...
Fullbanner1

Fullbanner2


Vereadores tucanos participam de assinatura de contrato para retomada de obras do Residencial Dona Neuma

Fonte: Assessoria
SHARE

O governador Pedro Taques assinou nesta sexta-feira (18) o contrato para retomada das obras do residencial Dona Neuma, que compreende 470 casas. A assinatura é o resultado de uma ação dos vereadores tucanos Rodrigo da Zaeli, Jailton do Pesque Pague e Subtenente Guinâncio, bem como, do deputado federal Nilson Leitão, do secretário de Cidades do estado, Wilson Santos e do Governador Pedro Taques, que acatou ao pedido dos correligionários. Taques garantiu também, durante essa semana, a contrapartida para a retomada das obras do residencial Celina Bezerra I que, após a conclusão, vai entregar mais de 1,5 mil casas à população.

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, por meio de seus representantes, têm buscado trabalhar para garantir serviços de qualidade para a população e também acelerar os processos que estavam parados. “Algumas empreiteiras ganharam o processo licitatório e após algum tempo de serviço não tiveram condições de continuarem as obras. O processo para que outra empresa retomasse o trabalho era demorado e nosso objetivo é acelerar para que este se torne mais célere. A população nada tem a ver se a empresa quer ou não continuar na obra. O que as pessoas querem é o benefício”, disse Zaeli.

O legislador explicou que o secretário de Habitação do município, Paulo José Correia, o procurou no intuito de buscar ajuda para destravar essas obras. “Ele disse que, por sermos do partido do governador e do secretário de Cidades, poderíamos contribuir. Assim fizemos. Fui a uma reunião com o ministro de Cidades, Bruno Araújo e pedi que ele verificasse a possibilidade de agilizar os repasses da União para o município de Rondonópolis. Também sentei com o Wilson Santos, secretário estadual de Cidades, para pedir agilidade nestes repasses e agora estamos colhendo os frutos de nossas ações. É uma ação conjunta de parceiros e pessoas que estão interessadas no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”.

Os vereadores tucanos devem permanecer na capital mato-grossense, onde participam de outras reuniões com autoridades, objetivando conquistar melhorias para Rondonópolis e região.

Montreal