Vereadores se reúnem com secretário de estado para cobrar a reforma e...
Supermoveis



Vereadores se reúnem com secretário de estado para cobrar a reforma e término de obras em escolas

Fonte: Secretaria Legislativa de Comunicação Social
SHARE
Foto: Assessoria

Os vereadores Rodrigo da Zaeli (PSDB) e Sidnei Fernandes (PDT) se reuniram, na terça-feira (21), com o secretário adjunto de Educação, João Batista de Oliveira, para solicitar o término das obras na Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, bem como a reforma em outras duas unidades de educação. Uma visita do secretário foi agendada para que, in loco, ele possa constatar as necessidades e fazer os levantamentos para, posteriormente, elaboração de projeto.

“A Escola Estadual Sebastiana Rodrigues de Souza precisa urgente que o muro seja reparado, pois foi derrubado pela força das chuvas e, além do prejuízo material, a escola tem sofrido a invasão de vândalos que entram para roubar e fazer o uso de entorpecentes no interior da unidade escolar. É preciso que a situação seja resolvida e o pedido foi apresentado ao secretário da pasta, que ficou de verificar a situação em visita à cidade”, destacou Rodrigo da Zaeli.

Já o vereador Sidnei Fernandes cobrou a reforma da Escola Estadual Marechal Dutra, que teve o refeitório derrubado. “Desde o ocorrido a unidade está sem refeitório. As crianças usam um espaço improvisado para suas refeições. A escola precisa urgentemente da reforma, pois sofre com o problema há um ano. Outros reparos precisam ser feitos, como a pintura, correção de infiltrações em salas de aula, troca do piso, além da construção de uma nova cozinha e a revitalização dos banheiros”, defendeu.

O secretário adjunto se comprometeu a visitar as unidades de educação da cidade até o final do mês de março e, a partir daí, elaborar projetos para a reforma dos prédios.