Vereadores recebem Agentes Comunitárias de Saúde para ouvir suas reivindicações
Supermoveis

Fullbanner2


Vereadores recebem Agentes Comunitárias de Saúde para ouvir suas reivindicações

Fonte: Secretaria Legislativa de Comunicação Social
SHARE

Um grupo de  Agentes Comunitárias de Saúde esteve na Câmara de Rondonópolis para pedir que os vereadores intercedam junto ao prefeito Zé Carlos do Pátio com relação à regularização do cargo, passando-o de CLT para estatutário, cumprindo uma exigência do Tribunal de Contas do Estado – TCE e atendendo a Lei Orgânica do município. Segundo elas, há uma Lei Federal, bem como um decreto do município, que garante a efetivação dos profissionais lotados até o ano de 2010. Mas esta lei não está sendo cumprida.

“Somos em 313 profissionais nesta área e precisamos de uma resposta. O procurador do município ficou de nos dar um posicionamento em duas semanas após nossa última reunião. Isso já faz três meses. Essa situação já se arrasta desde a gestão passada e nós trabalhamos com insegurança, pois, apesar de estarmos dentro da lei, não sabemos o que pode acontecer”, disse a presidente da categoria, Marina Lara.

O vereador Vilmar Pimentel (SD) pediu paciência aos profissionais. “Não resolveram em quatro anos e é natural que não se resolva em seis meses. Não há quem brigue mais pelo trabalhador do que o prefeito Zé Carlos do Pátio. Há vereadores que querem fazer o discurso fácil, jogar para a galera. Não é possível resolver todas as situações em um toque de mágica, mas a administração está trabalhando para que esse e outros problemas sejam resolvidos”, explicou.

O vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), pediu que a Comissão de Saúde da Câmara organize uma reunião com o procurador do município para cobrar a criação de um calendário de ações direcionado à esta causa. “Vamos cobrar a solução por parte da administração pública e a Comissão de Saúde vai acompanhar de perto esta situação”, concluiu.

Montreal