Vereadores mirins serão empossados e diplomados na sexta
Fullbanner1



Vereadores mirins serão empossados e diplomados na sexta

Fonte: Da redação
SHARE
Foto - Assessoria/Câmara

Os vereadores mirins que foram eleitos no mês abril serão diplomados e empossados na sexta-feira (25) em sessão especial. A sessão de diplomação será conduzida pelo presidente do Legislativo, Rodrigo da Zaeli (PSDB).

Em seguida inicia-se outra sessão especial, onde o vereador mirim com o maior número de votos nas eleições, no caso o estudante da Escola Antônio Guimarães Balbino, Pedro Henrique Brilhante Corrêa que é apadrinhado pelo vereador Silvio Negri (PC do B).

Cada um dos 21 parlamentares de Rondonópolis apadrinhou um vereador mirim, a escolha dos padrinhos foi feita, por meio de sorteio. Os padrinhos são responsáveis por orientar e instruir o vereador mirim, inclusive autorizando a utilizar o seu gabinete.

Pedro, em seguida, chama uma nova sessão onde nomeia um secretário e dois escrutinadores para dar abertura ao processo de eleição da mesa diretora mirim. Os parlamentares mirins vão poder propor projetos e participar de sessões da Câmara e ainda poderão acompanhar o trabalho nos gabinetes.

O projeto vereador mirim está na primeira edição e está sendo conduzido pela Escola do Legislativo.