Vereadores entregam relatório ao Prefeito pedindo apoio para instalação de 03 cursos...
Fullbanner1


Adventista

Vereadores entregam relatório ao Prefeito pedindo apoio para instalação de 03 cursos da Unemat

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

Centenas de pessoas participaram da audiência pública que aconteceu na sexta-feira (7) na Câmara Municipal de Rondonópolis, onde estiveram presentes vereadores, prefeito José Carlos do Pátio, representantes das instituições de educação, lideranças comunitárias, professores, estudantes, o deputado Vitório Galli e a Frente Parlamentar presidida pelo vereador Thiago Silva (PMDB) e os vereadores Carlos Alberto Guinâncio, Silvio Negri, Oreste Miraglia e Adonias Fernandes.

Durante a audiência foi debatido a implantação da Unemat no município e entregue pela Frente Parlamentar presidida pelo vereador Thiago Silva um relatório das visitas com as escolas que possuem espaço para funcionamento da Universidade e entregue ao prefeito um ofício pedindo apoio para funcionamento de 03 cursos no segundo semestre de 2017, entre eles o curso de direito.

O vereador Thiago Silva ressaltou durante o encontro a importância da mobilização social. “Ver esse plenário lotado é uma conquista, a mobilização social é acima de tudo a garantia de que a população entende o seu papel na busca por ser vista e ouvida, todos reunidos mostra força, força essa que resultou na garantia que nossa luta está chegando ao fim, e que seremos contemplados com a universidade,” destacou.
O prefeito José Carlos do Pátio garantiu a população e os vereadores a concretização da universidade no munícipio com a contrapartida da prefeitura para a instalação dos cursos e a viabilização de verba para manter o curso de direito. “Estamos negociando o curso de letras e ciências da computação para nossa cidade, garantimos ao governo do estado a contrapartida do munício para trazer o curso de direito, falta à reunião com o Conselho Superior da Unemat que vai acontecer próximo dia 18 de abril.”

Na sexta-feira (7), aconteceu também uma reunião em Cuiabá com o governador Pedro Taques, Reitora da Unemat Ana Maria Di Renzo e a promotora Joana Maria Bortoni Ninis, sobre a implantação da Unemat, segundo o presidente da frente parlamentar Prol Unemat Thiago Silva a participação do Ministério público nesta luta também é antiga. “Em 2015 protocolamos um ofício ao Ministério Público cobrando a retomada do processo seletivo e a divulgação da nova data do vestibular, que tinha sido suspenso e desde então o Ministério Público se tornou nosso parceiro através da promotora Joana Maria Bortoni Ninis”.

O vereador lembrou ainda que já está garantido no orçamento do município através de uma emenda parlamentar de sua autoria uma parte da contrapartida. “Já temos garantido no orçamento o valor de R$ 500 mil para a instalação da Unemat em Rondonópolis, acreditamos que com essa emenda e mais a garantia do prefeito da contrapartida da prefeitura e as emendas dos deputados, o sonho da implantação da Unemat está concretizada, pois esta foi à exigência firmada no Ministério Público pela Reitora Ana Di Renzo”, concluiu Thiago Silva.

Montreal