Vereadores de Rondonópolis tentam repetir feito de Zé do Pátio
Adventista



Vereadores de Rondonópolis tentam repetir feito de Zé do Pátio

Fonte:
SHARE
Foto - Assessoria/Câmara

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis tenta, nas eleições de outubro deste ano, quebrar um jejum que já dura 20 anos. Pois, desde as eleições de 1998, que nenhum vereador é eleito para o cargo de deputado estadual, o último autor dessa façanha é o atual prefeito Zé do Pátio, que naquele ano, saiu do Legislativo rondonopolitano, direto para a Assembleia Legislativa.

De 98 para cá, os vereadores colecionaram incontáveis fracassos, apenas de Edmilson Paulista Martins e Vilma Moreira dos Santos, que eram parlamentares municipais, viraram deputados estaduais, mas assumiram cadeiras na Assembleia Legislativa, na condição de suplentes e não de deputados eleitos diretamente.

Vale destacar que antes da década de 70 era tradição vereadores saírem da Câmara e virarem deputados como foi o caso de Gilmar Fabris, Jota Barreto, Willian Dias e Antônio Schommer, dentre outros.

Para as eleições deste ano,  dois vereadores tentam reverter esse quadro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli (PSDB), disputa uma cadeira na AL no grupo do governador Pedro Taques (PSDB) que concorre à reeleição.

O outro candidato na Câmara que vai tentar quebrar o tabu é o medebista Thiago Silva que tenta uma vaga na AL no chapão do grupo do candidato ao governo Mauro Mendes (DEM).