Vereadores aprovam requerimento de Fabio para prorrogação do prazo de pagamento do...
Supermoveis


Macropel

Vereadores aprovam requerimento de Fabio para prorrogação do prazo de pagamento do IPTU com descontos

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

O primeiro secretário da Câmara de Rondonópolis, vereador Fabio Cardozo (PPS), solicitou a prorrogação de 30 dias no prazo de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), com desconto de 20%, que vence nesta quinta-feira (13). Feita por meio de requerimento, a solicitação de Fabio foi aprovada pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (12).

“A prefeitura admitiu que cometeu um erro com a emissão de muitos dos boletos de IPTU, que tiveram calculados aumentos de até 50% além do valor real da inflação, do período medido pelo INPC, que é de 7,38%. Então, para que os contribuintes, que tiveram o valor do seu imposto calculado com aumento irregular, não sejam prejudicados por um erro da administração municipal, requeremos esta prorrogação do prazo de 30 dias”, justificou Cardozo.

Segundo o parlamentar, o prefeito deve considerar o que ocorreu, pois muitas pessoas que tinham interesse em obter o desconto podem ser prejudicadas, pois a orientação aos contribuintes é para que procurem a secretaria municipal de Receita para solicitar o recálculo, caso verifiquem o aumento do valor acima da inflação do período.

“Esse prazo estendido é importante para que a prefeitura corrija o erro, não fiquem dúvidas sobre os valores cobrados e o contribuinte tenha o direito ao pagamento com desconto”, disse o vereador do PPS, acrescentando que “ninguém quer ficar devendo, quer honrar suas contas, mas para isso é necessário que a Prefeitura também faça a parte dela, fazendo a devida correção dos valores lançados de forma equivocada”.

Montreal