Vereador Thiago Silva visita terminais de ônibus e ouve demandas da população
Supermoveis



Vereador Thiago Silva visita terminais de ônibus e ouve demandas da população

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Divulgação.

O vereador Thiago Silva esteve na última terça-feira (13), visitando os pontos de ônibus e coletivos da cidade, no intuito de conhecer a realidade que a população tem enfrentado e ouvir as reclamações dos usuários, de acordo com o vereador a situação é crítica e precisa de atenção do poder público. “A população tem convivido há anos com linhas em horários reduzidos, sem refrigeração, veículos sucateados e sem condições de oferecer qualquer conforto ao usuário, pessoas nos relataram que chegam a esperar mais de 2 horas nos pontos de ônibus, ” enfatiza Silva.

Durante a visita inúmeras pessoas reclamaram das condições dos ônibus, itinerários, atrasos e a precariedade com que o serviço vem sendo executado. Para melhorar esse serviço, segundo o parlamentar, mudanças são necessárias e devem ser levadas a população. “A demanda de melhorias no transporte público é grande, e se faz necessário a construção de novos pontos, reformas de alguns existentes, além da rediscussão da forma como o serviço vem sendo ofertado. Essa nova licitação deve ser prioridade da gestão pública e estaremos acompanhando e fiscalizando para que seja elaborado da forma que traga melhorias aos usuários. Estivemos com pessoas que dependem dos serviços para se locomoverem e as reclamações são inúmeras, precisamos resolver por definitivo essa situação, ” destaca.

Foi instituído no município através de indicação do vereador Thiago Silva a Lei Nº 8.870 “Adote um Ponto”, que regulamenta a realização de parceria público privada para implantação, melhorias e conservação de pontos de ônibus, mototáxi e táxi da cidade, buscando ofertar mais conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo, taxistas e moto taxistas. “Conseguimos a aprovação da lei com o objetivo de ofertar a população locais mais cuidados e seguros, preservando as paradas de ônibus e favorecendo os trabalhadores que utilizam o transporte público e os taxistas e moto taxistas, que não possuem pontos (abrigos) na cidade para se proteger do sol e da chuva”, disse o parlamentar.

Em janeiro deste ano o parlamentar e o secretário de Trânsito Rodrigo Metello se reuniram com o presidente da Cooperativa de Crédito Sicredi Marco Túlio, para buscar parcerias na implantação do projeto e em breve novos pontos serão melhorados.

Audiência Pública

Hoje um dos maiores desafios do município é ofertar aos trabalhadores, estudantes e idosos um transporte público de qualidade, e a questão será tema de audiência na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (19), às 19h, onde a população será ouvida e poderá opinar quais melhorias devem serem feitas.