Vereador Thiago Silva comemora aprovação da Universidade Federal de Rondonópolis no Senado
Fullbanner1



Vereador Thiago Silva comemora aprovação da Universidade Federal de Rondonópolis no Senado

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria.
Foi aprovado nesta terça-feira (27) pelo Senado Federal a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O vereador Thiago Silva (MDB) membro do Comitê Pró-Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Presidente da Comissão Pró-UFR e Unemat na Câmara Municipal esteve no Senado Federal juntamente com várias lideranças politicas e da sociedade organizada acompanhando a votação.
O parlamentar ressaltou o trabalho realizado pelo Comitê como essencial para consolidação do projeto. “Como vereador e membro do Comitê sempre defendi a criação da UFR, pois acreditamos a independência da Universidade vamos consolidação de Rondonópolis como um polo científico, econômico e com justiça social. A criação da UFR vai consolidar a cidade como polo educacional e atender não só Rondonópolis, mais toda a região, contribuindo na formação de profissionais para atender o mercado de trabalho, ” comenta Thiago.
Thiago Silva participou também de diversos movimentos pró-UFR, e esteve em 2015 reunido com o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, deputados, senadores e vereadores reivindicando a criação da Universidade e pedindo apoio para a aprovação.
O deputado Carlos Bezerra que foi relator da matéria na Câmara federal ressaltou a luta.  “Há mais de 10 anos lutamos e cobramos a independência do Campus, essa é uma vitória da população de Rondonópolis e região, ” destacou Bezerra.
A Universidade já nascerá com infraestrutura. A instituição possui mais de quatro mil alunos, 279 professores, cursos de graduação, mestrado e doutorado. O projeto segue para sanção do presidente.