Na sessão ordinária desta quarta-feira (28), o vereador Reginaldo Santos (PPS) teve aprovado dois requerimentos, em regime de urgência, solicitando a presença da secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque e de informações da secretária Municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro.
Diante das reclamações de alguns diretos de escola, o vereador solicita que a secretária de educação apresente aos vereadores, informações a respeito do repasse das parcelas para aquisição de merendas, recursos próprios e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), se tem parcelas em atraso e quantas parcelas já foram repassadas para as unidades escolares.
Outro questionamento do vereador, no requerimento, é se as escolas têm materiais de limpeza suficiente, se existe cronograma de entrega e como está o critério de entrega dos materiais em questão.
Reginaldo requer também, que a secretária de saúde compareça e apresente a Câmara Municipal esclarecimentos sobre a denúncia do jornal A Tribuna, sobre profissionais sem contrato estarem recebendo salários via médicos.
“Meu dever como vereador é fiscalizar. Porem, queremos dar a ampla defesa a secretárias. Esperamos os esclarecimentos da forma mais rápida, para agilizarmos essas questões que são de suma importância para nossa população”, explica.