Vereador se revolta com mudança em projeto do centro de Endocrinologia e...
Fullbanner1



Vereador se revolta com mudança em projeto do centro de Endocrinologia e pede a não inclusão na pauta

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Vereador se revolta com mudanças em Projeto de implantação do CER (Centro de Endocrinologia de Rondonópolis) ansiosamente esperado pela ARAD e pede a não inclusão na pauta para que sejam feitas as alterações necessárias.

A Associação Rondonopolitana de Assistência aos Diabéticos, a ARAD, vem há tempos buscando melhorias e formas de ajudar aos pacientes e familiares acometidos pelo diabetes e outras doenças relacionadas com a Endocrinologia.

A realidade que é vivida hoje por esses pacientes que sofrem com  a precariedade no atendimento poderia mudar com a aprovação do projeto do Centro de Endocrinologia de Rondonópolis que contaria com um ambulatório geral de endocrinologia, diabetes,doenças de tireóide, obesidade mórbida, crescimento e puberdade e obesidade infantil, porém não foi o que aconteceu na sessão desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Rondonópolis.

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) garantiu ao vereador Subtenente Guinancio (PSDB) que enviaria o projeto a Casa de Leis nesta quarta, mas, além de muito tarde, o projeto chegou com várias mudanças contrárias ao acordo inicial, o que deixou os pacientes, familiares e equipe médica que estavam presentes descontentes.

Guinancio então pediu que o Projeto não fosse incluído na pauta para que seja discutido e se revoltou com as mudanças feitas pelo prefeito. “Neste Centro nós iremos cuidar da saúde dos diabéticos senhor Prefeito, aqui não é lugar de fazer política, principalmente em desfavor da sociedade. Esse é um projeto de Estado não de Governo. Temos em nosso município o caso de uma jovem de 21 anos que morreu por complicações de diabetes Tipo 1 e o senhor faz isso com o projeto”, concluiu o parlamentar.