Vereador reúne com Secretário e busca soluções para cobertura no Estádio Luthero...
Supermoveis

show


Vereador reúne com Secretário e busca soluções para cobertura no Estádio Luthero Lopes

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

Na última semana, o vereador João Mototaxi (PSL) e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jailton Nogueira Souza, visitaram o Estádio Municipal Engenheiro Luthero com a finalidade de analisar a viabilidade e promover melhorias para maior praça esportiva do Município.

Um dos grandes problemas enfrentados pelo Estádio é a questão da cobertura, ela veio abaixo em duas oportunidades, após fortes chuvas em 2005 e 2010, que danificaram toda a estrutura, que cobria as cabines de imprensa e o setor de cadeiras do estádio, que tem capacidade para até 18 mil torcedores.

O vereador, que recentemente apresentou Projetos de Lei que nomeiam as Cabines de Imprensa e os vestiários em homenagem aos radialistas Antônio Carlos, Noel Paulino e Salaquiel Moisés, afirmou que as obras para cobertura devem começar em breve e que existem recursos referentes a emenda parlamentar para este fim. “O Luthero está muito bem cuidado, parabenizamos o secretário Jailton e o Administrador Antônio Claúdio, agora vamos melhorar, precisamos da cobertura e existe uma emenda do ano de 2012, de autoria do Ex-Deputado Jota Barreto, no valor de R$ 500 mil para esse fim, no começo do ano houve a notícia de que esse valor havia retornado ao Governo do Estado, não é verdade, ela continua disponível para nossa Prefeitura”, alertou.

João Mototaxi ainda alerta para a militância do ex-deputado Jota Barreto, autor da emenda e para o fato de o Estádio ser um patrimônio Municipal que atende os mais variados públicos e. “Há de se destacar a luta do ex- Deputado Jota Barreto em busca melhorias ao estádio e o esporte em geral, ele tem sido incansável. É importante lembrar que o Luthero é um patrimônio rondonopolitano, atende as crianças carentes por meio de escolinhas de futebol, o futebol profissional, eventos diversos e agora tem atendido a grata surpresa que é o jovem time de futebol americano, o Rondonópolis Hawks. Precisamos de melhorias, o recurso existe, então lutaremos para que o mais rápido possível iniciem as obras”, finalizou o vereador.