Vereador propõe que Lei Maria da Penha seja abordada nas escolas
Fullbanner1

Fullbanner2


Vereador propõe que Lei Maria da Penha seja abordada nas escolas

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Batista da Coder propõe projeto de ensinar Lei Maria da Penha nas escolas. Foto: NMT.

O vereador Batista da Coder (SD) propôs, na sessão da Câmara de Rondonópolis desta última quarta-feira (30), o projeto de lei nº16/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas da rede municipal.

“Esse projeto é para conscientizar a criança sobre a violência doméstica, pois vemos muitas famílias em que isso acontece, principalmente pais violentos. É preciso educar e denunciar”, defendeu o vereador.

De acordo com o texto do documento, o projeto seria executado no município por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e acompanhado pelo Conselho da Mulher.

Entre as justificativas do projeto são apontados os altos índices de violência contra as mulheres, o desejo de promover a igualdade de gêneros e estimular a reflexão crítica sobre as formas de violência. A assessoria do vereador avalia o projeto como bem aceito pelos membros da casa. Após apreciação, o texto deve seguir para votação.

Montreal