Vereador propõe projeto de inserção no mercado de trabalho
Supermoveis

Fullbanner2


Vereador propõe projeto de inserção no mercado de trabalho

Fonte: Assessoria Legislativa
SHARE
Roni Cardoso na Câmara de Rondonópolis. Foto: assessoria.

O vereador Roni Cardoso (PRTB) propôs, por meio de Projeto de Lei, que o município crie um Balcão de Emprego para a população da cidade. A criação deste serviço, segundo o legislador, é em favor da grande quantidade de pessoas desempregadas que afetam a população da nossa cidade. Para a execução do projeto, o município disponibilizará a estrutura da secretaria de Promoção e Assistência Social, onde o empregador terá que ir até a sede da secretaria para ofertar suas vagas e a equipe ficará encarregada de selecionar os currículos. Um serviço gratuito ao cidadão e ao município que, desta forma, não precisará contratar funcionários para este fim.

“Seria necessário somente o diálogo entre empresa e ação social, para que os levantamentos das vagas sejam feitos, de restante estaria no automático, as pessoas iriam obter as informações necessárias na ação social, se deslocariam até a empresa e a partir daí já seria um negócio entre empresa e cidadão onde, possivelmente seria marcado as entrevistas e seguiria o trâmite normal”, disse.

O projeto prevê, ainda, que a ação social emita um documento ao interessado para que o mesmo o leve, juntamente com seu currículo, até a empresa que se encontra com vagas disponíveis. O Projeto de Lei nº 07/2017 entrou em pauta na Sessão Ordinária de quarta-feira (30), em votação única, e após aprovado vai para sanção ou não do prefeito.

Montreal