Vereador pede expansão de cursinho pré-vestibular para os bairros
Supermoveis



Vereador pede expansão de cursinho pré-vestibular para os bairros

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB) protocolou uma indicação, na Câmara Municipal, sugerindo à Secretaria Municipal de Educação a expansão do cursinho pré-vestibular “Zumbi dos Palmares” para os bairros da cidade.

O curso, que é oferecido gratuitamente, atende basicamente alunos oriundos da rede pública de ensino. Além do vestibular, oferece preparo técnico para concursos públicos e foi criado durante a gestão anterior do prefeito Zé Carlos do Pátio.

O cursinho é voltado a estudantes de baixa renda da rede pública de ensino que estão concluindo o ensino médio e que têm o objetivo de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio.
De acordo com o vereador, o cursinho tem atendido um número menor de estudantes e é fundamental que a atual gestão busque ferramentas para ampliar esses números.

“Nosso objetivo é que o Poder Executivo invista na ampliação do cursinho, pois vários estudantes aguardam esta oportunidade para se prepararem para o Enem. Queremos que o filho do trabalhador, também possa ter acesso a uma universidade pública de qualidade, tornando a preparação fundamental e com cursinho ofertamos mais possibilidades aos alunos de baixa renda, dando oportunidade para que os estudantes da rede pública possam concorrer de igual para igual com outros alunos da rede privada”, disse Thiago Silva.

O vereador encaminhou também para o deputado federal Carlos Bezerra uma indicação sugerindo ao parlamentar que busque junto ao Ministério da Educação recursos para ampliação do cursinho na cidade.
Na indicação, o vereador pede a instalação do cursinho na região da Vila Operária, região Salmen, Jardim Atlântico, Parque São Jorge, Jardim Iguaçu, Mathias Neves e Alfredo de Castro.