Vereador elabora projeto para diminuir acidentes de trânsito
Supermoveis

Fullbanner2


Vereador elabora projeto para diminuir acidentes de trânsito

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE
Roni Cardoso na Câmara de Rondonópolis. Foto: Felipe Arcanjo

Evitar acidentes em trechos rotineiramente palcos de tragédias com a fixação de placas de aviso sobre cruzamentos é a proposta de um projeto de lei que o vereador Roni Cardoso deseja apresentar na próxima sessão da Câmara Municipal de Rondonópolis.

O projeto prevê que a sinalização vertical fique disposta a 20 metros do cruzamento como alerta aos motoristas. As placas conforme a proposta deverão ter formato retangular e tamanho 60×60 centímetros para que possam avistadas a certa distância.

O vereador justificou que a iniciativa se deu depois de perceber que existem trechos que há acidentes com frequência e até já resultaram óbitos. Essas placas que deverão conter a mensagem de alerta contra um possível impacto, servirão para que motorista, motociclista e até mesmo pedestres redobrem a atenção.

“Com essa redução de acidentes, teremos automaticamente a redução de custos na saúde, já diminuindo atendimentos de ocorrências de vítimas de acidentes, além de diminuir a locomoção das ambulâncias do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, explica Roni Cardoso.

Montreal