Vereador é detido com arma em bar no Mapim em VG
Supermoveis



Vereador é detido com arma em bar no Mapim em VG

Fonte: Da redação
SHARE

O vereador por Várzea Grande, Jânio Calistro (PSD), foi detido por estar em posse de uma arma de fogo em um bar na tarde desta terça-feira (10) no bairro Mapim, em Várzea Grande.

De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática foi acionada até o bar “Mané Grande”, com informações de havia uma situação de disparos de arma de fogo. No local, Calistro se aposentou como policial civil aposentado e vereador.

Ao ser questionado, ele confirmou que tinha uma arma de fogo, dentro do teu veículo S-10. A arma modelo PT 940, calibre  “ponto 40” estava com o brasão  da Polícia Civil e um carregador com 04 munições intactas. O vereador disse aos policiais que sua carteira funcional estava em sua residência.

Diante da situação, a equipe entrou em contato com o oficial de área do 4º Batalhão, que orientou que o vereador fosse encaminhando para a delegacia.

O delegado plantonista de Várzea Grande, Eder Santana, vai autuar o vereador por porte ilegal de arma de fogo. O crime não cabe fiança.

O Poder Judiciário será comunicado e decidirá sobre a liberdade do detido. Ele deve ser submetido a uma audiência de custódia.

Jânio Calistro está no seu segundo mandato de vereador em Várzea Grande. Na legislatura passada, chegou a ser eleito presidente da Câmara e assumiu o comando do município por 24 horas, quando a Justiça Eleitoral cassou o mandato de Walace Guimarães. Ele foi o responsável por repassar o cargo a atual prefeita, Lucimar Campos (DEM). Com Folhamax.