Vereador cobra agilidade para licitação no transporte coletivo
Fullbanner1

Fullbanner2


Vereador cobra agilidade para licitação no transporte coletivo

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), cobrou ontem da Prefeitura de Rondonópolis em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, mais agilidade para publicação do edital para abertura da nova licitação para o transporte coletivo da cidade. “Tenho andando nos bairros, principalmente nos mais carentes e as pessoas têm reclamando das condições dos ônibus e na falta de mais itinerários nos bairros mais distantes”, disse o vereador.

De acordo com o vereador, atualmente a empresa que opera o serviço por meio de um contrato precário, não tem a segurança de investir em veículo novos, uma vez que, não saber se vai permanecer operando o serviço na cidade ou não. “Esta demora para a abertura do certame está prejudicando a empresa e gerando insegurança para os seus trabalhadores. É uma questão que deve ser cuidada com maior rigor e atenção do poder público”, ressaltou.

Ele relembra que o projeto que trata sobre a concessão do serviço teve uma discussão ampla na Câmara Municipal, inclusive pressão em cima dos vereadores para aprovação rápida do projeto. “ Agora que o projeto foi aprovado há mais de dois meses a prefeitura ainda não conseguiu lançar o edital. É preciso mais agilidade”, reclamou o vereador.

A realização da licitação do transporte coletivo também é uma cobrança do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas dos Transportes Terrestres de Rondonópolis (STTRR), Luiz Gonçalves da Costa, o qual já até ameaçou a greve do setor em razão de atrasos dos salários dos trabalhadores.

 

Montreal