Vereador cobra acessibilidade para portadores de necessidades especiais no Horto
Fullbanner1


Macropel

Vereador cobra acessibilidade para portadores de necessidades especiais no Horto

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto - Assessoria

Palco de encontro de vários rondonopolitanos, sobretudo nos fins de tarde de domingo, o Horto Florestal Izabel Dias Goulart não tem apresentado condições estruturais de acessibilidade aos seus visitantes, segundo documento recentemente protocolado na Câmara Municipal de Vereadores. Nos últimos dias, o vereador Beto do Amendoim (PSL) requereu oficialmente que o Poder Público Municipal adeque as entradas do espaço ecológico para que portadores de necessidade consigam desfrutar de um dos maiores cartões postais da cidade.

Foto - ATribunaMT
Foto – ATribunaMT

No documento, o parlamentar endereça também o requerimento à Presidência da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder. Beto ressalta que uma ‘manta de pedriscos’, no acesso principal do Horto, está dificultando ou até mesmo impossibilitando o acesso de cadeirantes. O requerimento também acaba atendendo os portadores de necessidades visuais e mesmo os idosos, que frequentam em grande número o local e que também acabam ficam em risco ao se deslocar com o terreno em tais condições.

Por fim, o vereador ainda solicita o rebaixamento do meio fio e a construção de uma rampa de acesso a calçada, logo em frente a entrada. “O vereador tem de estar sempre trabalhando, observando e em toda cidade sempre vai haver problemas. Nos requerimentos, conseguimos ajudar o Executivo, fornecendo informações para que os espaços públicos, como é o exemplo do Horto, consiga atender a população com segurança e, acima de tudo, seja um espaço onde todos possam ir”, justificou Beto.

Montreal