Vereador apresenta requerimento cobrando reforma da Praça dos Carreiros
Fullbanner1


Macropel

Vereador apresenta requerimento cobrando reforma da Praça dos Carreiros

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O Vereador Thiago apresentou um requerimento para Secretaria Municipal de Infraestrutura cobrando informações quanto ao projeto e cronograma de reforma da praça dos Carreiros. O parlamentar esteve no local fiscalizando as condições da Praça e se deparou com calçadas intransitáveis, coreto destruído, andarilhos e muita sujeira no local.

“Queremos que a Praça dos Carreiros volte a ser um local para a família rondonopolitana,  para que possam usufruir e levar os seus filhos nos finais de semana. Hoje a praça está completamente abandonada e esquecida pelo Poder Público. Apresentamos um requerimento pedindo informações da atual gestão quanto aos projetos para reforma e revitalização da Praça. Precisamos ter conhecimento do projeto de engenharia e arquitetura, orçamento, recursos disponíveis e cronograma para recuperação do espaço público”.

Foto: Assessoria

O parlamentar cobrou ainda que o projeto seja harmônico com as linhas arquitetônicas do local (bancos ingleses, postes, entre outros), além de projeto de iluminação, eletrificação, irrigação, paisagismo e drenagem, pavimentação, acessibilidade e pontos de Wi-Fi para a população. “Vamos trabalhar para que o Poder Público possa reformar, recuperar, revitalizar, embelezar e enriquecer o sítio apontado como patrimônio imaterial, que compreende o coreto, fonte luminosa, praça da bandeira, chafariz e pia”.

Recentemente a Prefeitura e o Ministério Público do Estado (MPE-MT), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Rondonópolis, firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a Praça dos Carreiros seja revitalizada. Entretanto não foi informado prazo para o início da obra, tampouco o prazo para a entrega da mesma. Informações como o valor total da obra também não foram divulgadas.

O vereador enfatizou ainda a necessidade de espaços de lazer para a população. “A nossa cidade é carente de espaços de lazer, e as poucas praças que temos estão destruídas, precisando de reformas e recuperação. A praça dos Carreiros é um patrimônio histórico da nossa cidade, vamos lutar para resgatar a memória da nossa cidade e disponibilizar novamente este espaço para população que já nos proporcionou muitas alegrias para nossa população”.

 

Montreal