Vereador apresenta projeto para agilizar regularização fundiária em Rondonópolis
Adventista



Vereador apresenta projeto para agilizar regularização fundiária em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), apresentou na Câmara Municipal de Rondonópolis um projeto de lei para criação de uma Comissão em prol da regularização fundiária rural e urbana de Rondonópolis.

Hoje mais de 60 bairros e assentamentos aguardam regularização, alguns que a espera dura mais de 30 anos, segundo o parlamentar o papel da Comissão será agilizar os trâmites burocráticos através de uma força tarefa entre município, Governo Estadual e Federal. “O objetivo será levar dignidade social a inúmeras famílias que esperam a regularização há muitos anos, proporcionando melhoria na qualidade de vida das comunidades.”

Recentemente a Bancada Federal de Mato Grosso viabilizou quase R$ 69 milhões para a regularização fundiária de assentamentos em Mato Grosso e de acordo com o vereador o recurso federal será fundamental para que Rondonópolis e a região sejam beneficiadas. “A bancada Federal viabilizou um valor expressivo para a regularização fundiária no estado e nossa missão agora é articular para que essa verba beneficie Rondonópolis e região,” destaca o parlamentar.