VENCENDO EM MEIO AS CRISES
Fullbanner1

Fullbanner2


VENCENDO EM MEIO AS CRISES

Fonte:
SHARE

Com toda certeza a palavra mais dita e falada nos últimos tempos é a tal da ‘’ CRISE’’, que chegou em nosso país em decorrência de muitos fatores e o principal foi a corrupção e desvio de nosso dinheiro, com isso vemos empresas fechando as portas, pessoas sendo mandada embora, aumento dos valores em todas as áreas e muito mais. Através dessa sombra da crise, ficamos com medo de que tudo isso chegue em nossas portas de uma forma ou de outra, a pergunta qual eu e muitos fazemos, é como sermos vencedores em meio a tudo isso ?, primeiro temos que mais do que nunca a certeza do nosso negócio e de tudo o que ele representa pra mim e para a sociedade ou seja acreditar que minha empresa é prestadora de um serviço necessário e fundamental e não apenas mais um negócio no mercado.

Em segundo lugar, medir cada centavo aplicado e investido, pois é fato que neste período onde o ganho é menor temos que saber onde estamos depositando nosso dinheiro.

Terceiro lugar, motivar a equipe, mais do que nunca dar valor nos colaboradores que estão junto com você neste momento difícil, incentiva-los e mostrar que iremos juntos vencer e superar tudo isto.

Quarto lugar é saber a hora certa de avançar e recuar, muitas vezes empresários não sabem a hora de pausar e querem apostar todas suas fichas em algo que não irá frutificar neste momento, ou então aqueles que estão reprimidos dependendo do momento devem ir sim a frente pois senão a concorrência irá afoga-los, tudo isso a base de pesquisas e sentir o mercado. Acima de tudo não perder a esperança pois não devemos iniciar nada pensando que irá termina por qualquer motivo, isso serve até para nossa vida pessoal, não iniciar nada já pensando no fim ou em rupturas trágicas na frente, isso são pensamentos pessimistas.

E o principal deixar que Deus tome conta de seus negócios e toda sua vida, termos a consciência que tudo o que temos é fruto sim de nosso esforço mais o principal do querer de Deus que se fez presente em nossas vidas, então entregue tudo a Ele e Sua vontade será sempre feita, por isso devemos ter sensatez e equilíbrio ao lidar com o dinheiro e tudo o que gira em torno dele, pois deve-se aplica-lo de forma inteligente não somente em nosso favorecimento e sim para favorecimento de toda a comunidade.  Vamos todos juntos sermos grandes vitoriosos neste ano de 2016 e mudar a história de nosso país.

 

José Olavo Pio: É engenheiro civil, professor Universitário e empresário em Rondonópolis.

Montreal