Vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Sojaserão conhecidos a terça...
Fullbanner1

Fullbanner2


Vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Sojaserão conhecidos a terça (23)

Fonte:
SHARE

São Paulo (SP)

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) anunciará nesta terça-feira, dia 23, os nomes dos vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/2015. Em entrevista coletiva a ser realizada durante o VII Congresso Brasileiro de Soja, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, das 11h às 12h, Luiz Nery Ribas, presidente do CESB, revelará quem são os campeões nacionais, estaduais e municipais da competição.

O grande vencedor é da região Sul do País e sua produção ultrapassou 140 sacas por hectare, marca muito superior à alcançada pelo campeão do ano passado, de 117 sacas/hectare, e ainda mais alta do que a média de produtividade nacional, que é de 48 sacas/hectare. “O Desafio tem o objetivo de motivar produtores e técnicos a utilizar as melhores práticas de cultivo para contribuir com o aumento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultura no Brasil”, afirma o presidente do CESB. “Os resultados alcançados nos últimos anos vêm provando que isso é possível”.

A competição conta com as categorias: Campeão Nacional (soja irrigada/não irrigada), Campeões Municipais, Campeões Estaduais e Campeões Regionais – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste – (soja de sequeiro).. Neste ano, concorreram 2.900 áreas localizadas em 600 municípios de 26 Estados brasileiros.

Sobre o CESB

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.

Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e 11 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil, Jacto e Produquímica.

*Uma OSCIP é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, voltada ao alcance de objetivos sociais e tem necessidade de prestar contas.

Montreal