Velório de Rose Sachetti será às 12h no Lions Club da Vila...
Adventista

Fullbanner1


Velório de Rose Sachetti será às 12h no Lions Club da Vila Aurora

Fonte:
SHARE

O velório da esposa do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), Rose Sachetti, que faleceu ontem (24) à noite, após longo tratamento de Leucemia, em São Paulo teve horário alterado. O transporte do corpo atrasou e por isso a cerimônia fúnebre deve acontecer por volta das 12h na sede do Lions Clube, na Vila Aurora, clube de serviço em que ela atuou por anos ao lado do marido. Após às 17h, o corpo retorna a São Paulo para ser cremado, atendendo a um pedido de Rose.

O Câncer:

Diagnosticada inicialmente em julho de 2015 com câncer, Rose conseguiu um doador em março do ano passado e realizou um procedimento de transplante de medula. Pouco depois, no mesmo ano, Rose apresentou retorno da doença e foi submetida a um novo transplante, desta vez de linfócitos, que são um tipo de célula de defesa do organismo, também conhecidos como glóbulos brancos. No fim do mês passado, os problemas com a doença retornaram.

Em 2012, Rose já havia se curado de um câncer de mama. Na época, ela acabou contrariando as expectativas médicas que lhe davam poucas chances de vida. Nos últimos anos, tem sido ativista de causas sociais em combate à doença, como a campanha para doação de medula óssea que encabeçou no estado, onde tornou-se um símbolo estadual dessa luta.

Rose Sachetti tinha 60 anos, deixa três filhos: Astrid, Adriane e Eduardo e quatro netos.