Veja opções para este final de semana em Rondonópolis
Fullbanner1

Fullbanner2


Veja opções para este final de semana em Rondonópolis

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Idris Elba e Matthew McConaughey em A Torre Negra, filme que estreia nesta semana. Foto: divulgação.

No espaço Agenda do Fim de Semana, o portal Notícias de Mato Grosso divulga todas as sextas-feiras a programação gratuita para o final de semana em Rondonópolis. Com opções para todo o tipo de público, selecionamos os destaques de lazer e entretenimento em três temas: cinema, esportes e exposições.

CINEMA
A Torre Negra (estreia)
Baseado na obra homônima de Stephen King, o filme conta a história do pistoleiro Roland Deschain que percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, além de encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Suspense com classificação 12 anos. Sessões às 13h50, 15h50, 17h50, 19h50 e 21h50 (cópia legendada) no Rondon Plaza Shopping. Ingressos a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

ESPORTES
1º Treino da Volta do Diamante
A Volta do Diamante é só no dia 15 de outubro, mas o primeiro treino começa neste domingo (27). Bem mais light, esse primeiro treino é Indicado também para ciclistas iniciantes e vai contar com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fornecendo carros de apoio, água e lanches para os participantes. A concentração começa às 5h em frente à loja Rainha das Bicicletas, na Av. Brasil. O trajeto é sentido Guiratinga e passa por estradas de terra com cascatas, morros e muita beleza natural. Para participar, não precisa de inscrição ou completar o trajeto de 90 quilômetros, mas capacete, óculos e luva são acessórios obrigatórios.

2º Mutirão da Justiça Comunitária

Promovido na região Salmén neste sábado (26), o evento acontece durante todo o dia e vai contar com aulas de zumba, muay thai, skate, capoeira, jogos de basquete, vôlei, ping pong e pebolim.

EXPOSIÇÕES
Artigos Militares no Shopping
Com duração limitada, a exposição de artigos militares fica em cartaz só até segunda-feira (28). Passeio ideal para crianças e jovens que gostem de aventura. A ração do soldado, a marruá e o canhão são os pontos altos.

Desejo Vazante no Sesc
Os artistas reunidos em Desejo Vazante trazem marcado na superfície de suas imagens a resistência do desejo, e da arte, às definições reducionistas, da arte e da vida. São proposições que tomam forma por vezes em um corpo-matéria e por vezes em um corpo-imagem, ambos tocando na questão de uma possível adequação e contenção. Adequação, se pensada do ponto de vista social e que se expande para assumir suas subjetividades, indo além das aparências inscritas.

Panorama de Artes Mato-grossense no Casario
O último dia da exposição é neste sábado (26) e é uma oportunidade singular para o público contemplar obras de artistas locais e de outros municípios de Mato Grosso. A exposição fica aberta ao público das 7h30 às 21h. A entrada é franca.

Montreal