“Uso do espelho nos móveis planejados pode ampliar ambientes”, explica Sergi Planejados
Fullbanner1



“Uso do espelho nos móveis planejados pode ampliar ambientes”, explica Sergi Planejados

Fonte: Assessoria
SHARE

Utilizar espelhos na decoração da casa, principalmente em áreas espalhadas pelos cômodos, como a sala de estar, quartos, banheiros, por exemplo, pode ser uma excelente opção para quem deseja ampliar o ambiente. A Sergi Planejados, empresa especializada na produção de móveis planejados, diz que nos últimos tempos a pedida deste acessório nos móveis tem sido bastante frequente.

No entanto, os profissionais alertam que é preciso ser bastante criterioso em relação ao local onde o espelho será colocado. De acordo com os decoradores, quando o espelho é colocado em um local inapropriado, com o tempo acaba se tornando cansativo e se tornará um incômodo para os moradores e visitantes da casa.

“Lembre-se que o espelho é um coringa na decoração, dão amplitude ao ambiente pois duplica a imagem refletida. A cozinha por exemplo, é um ambiente que deve ter circulação adequada, boa ventilação e iluminação”, orientou as arquitetas Michele Vieira e  Thais Schreiner

As especialistas dizem que em consideração esses fatores acima, o ideal é utilizar espelhos nos móveis da cozinha ou nas partes superiores das varandas gourmets, pois darão a sensação de amplitude e o ambiente será mais elegante e funcional.