Unimed de Rondonópolis é autuada pela Semma por jogar lixo reciclável em...
Fullbanner1


Macropel

Unimed de Rondonópolis é autuada pela Semma por jogar lixo reciclável em ecoponto

Fonte: da redação
SHARE
Segundo a Semma, materiais recicláveis não podem ser descartados no local. Foto: Felipe Arcanjo.

Um veículo da Unimed foi flagrado depositando lixo no Ecoponto Sagrada Família, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). A denúncia foi apurada nesta terça-feira (21) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). “A empresa receberá auto de infração e será multada”, disse o secretário João Copetti Bohrer.

Nos ecopontos municipais é proibido descartar resíduos sólidos que possuem valor agregado, como recicláveis. Caixas de papelão e embalagens plásticas foram deixadas no local por funcionários da Unimed.

“Nos ecopontos podem ser depositados resíduos da Construção Civil até um metro cúbico; inservíveis, como portas, armários, sofás e camas quebradas”, orientou Copetti.

As podas de árvores devem ser levadas para o triturador de galhos que está em operação no Pátio 2 da Coder, ao lado do Corpo de Bombeiros. Os jardineiros da cidade devem conduzir o material oriundo de podas e cortes de árvores para esse local, afim de dar o tratamento adequado à esse resíduo, bem como diminuir o volume depositado nos ecopontos que tem causado alguns transtornos dado o grande volume desse tipo de material.

Ainda de acordo com o secretário, após o auto de infração, a empresa deve responder processo junto ao Ministério Público e Juizado Volante Ambiental (Juvam) pelo ocorrido.

Montreal