Unemat oferta vagas para acadêmicos por transferência interna e externa
Supermoveis


Macropel

Unemat oferta vagas para acadêmicos por transferência interna e externa

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou, nesta quarta-feira (30.11), o edital 009/2016-PROEG para o preenchimento de vagas remanescentes para o ingresso no período letivo de 2017/1. As vagas são para acadêmicos da Unemat e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, por meio de transferência interna e externa que ingressarão em cursos de graduação presenciais, de fluxo contínuo, dos campi da Unemat. As inscrições começam no dia 6 de dezembro e encerram dia 7 do mesmo mês.

Há vagas distribuídas em fases/ciclos de todos os cursos dos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Inclusive para Medicina, em Cáceres, o curso mais procurado da Unemat que, no último vestibular, teve 372,42 candidatos inscritos por vaga.

Os acadêmicos interessados devem se inscrever das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do respectivo campus. Para tal, é preciso ter em mãos cópia de RG, CPF, atestado de vínculo e Histórico Escolar e procuração particular original, se for o caso de inscrição por procuração.

Para concorrer, os candidatos devem possuir carga horária mínima correspondente à vaga remanescente pleiteada (Anexo I do Edital), ter sido aprovado em todas as disciplinas previstas para o primeiro período da matriz curricular do curso de origem, entre outras exigências. No dia 20 de dezembro será aplicado o Exame de Seleção. Trata-se de uma prova de conhecimentos específicos (Anexo II do Edital) com duração de três horas. Para obter classificação é necessária nota mínima 5. A verificação do enquadramento será feita com base no Histórico Escolar.

A classificação depende da aprovação no exame de seleção, do enquadramento do candidato na fase/ciclo em que a vaga se encontra e da ordem de prioridades por tipo de transferência. Primeiro, por Transferência Interna para os acadêmicos da Unemat, de mesma área de afinidade de conhecimento e, na sequência, por Transferência Externa, na seguinte ordem: acadêmicos de mesmo curso de outras IES públicas, acadêmicos de mesma área de afinidade de conhecimento de outras IES públicas, acadêmicos de mesmo curso de outras IES privadas e acadêmicos de mesma área de afinidade de conhecimento de outras IES privadas.

O resultado final será publicado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em 17 de janeiro de 2017, por meio de edital complementar e nas SAA.  O prazo de matrícula será contemplado no Calendário Acadêmico 2017 da Unemat, a ser publicado no portal da Instituição.

As oito áreas do conhecimento que agrupam os cursos de graduação da Unemat estão descritas no anexo III do Edital, assim como os cursos de graduação afins e os de graduação tecnológica afins.   

Montreal