Unemat e Prefeitura de Cáceres farão concerto de natal neste sábado
Supermoveis


Macropel

Unemat e Prefeitura de Cáceres farão concerto de natal neste sábado

Fonte: NMT com Assessoria
SHARE

A Unemat e a Prefeitura de Cáceres farão neste sábado (09.12), a partir das 20h, o Concerto de Natal com a apresentação de diversas músicas natalinas e também do repertório popular, além da inauguração da iluminação de natal. O evento será na Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo do município.

A apresentação de Natal será feita pela Orquestra da Unemat, que compõe o Projeto de Extensão e Cultura “Sinfonia” que é dirigido pelo professor e maestro Erizane Nunes Mota. Além dele, outros 24 músicos também se apresentarão tocando 13 tipos de instrumentos musicais.

A primeira parte do Concerto de Natal será composto por canções natalinas clássicas como “Haleluia” que é uma música composta por Handel; “Noite Feliz” escrita pelo padre Joseph Mohr e composição de Franz Xaver Gruber em 1818, “Boas Festas” escrita por Assis Valente no ano de 1932, “Então é Natal” que é uma versão em português da música do beatle John Lennon e “Jungle Bells” que é uma das canções natalinas mais conhecidas do mundo, escrita e composta por Pierpont em 16 de setembro de 1857.

Assim que essas cinco canções natalinas forem apresentadas as luzes da decoração de natal serão acessas abrindo desta forma o período das festividades no município de Cáceres. A segunda parte do concerto irá apresentar canções do repertório popular abrindo com a uma música que foi trilha sonora do filme “A ponte do rio Kwai” de 1957.

Na sequencia serão apresentadas uma seleção de canções do grupo Roupa Nova,  seleção de Guarânias e ainda as canções “We are the World” que é um clássico dos anos 80 idealizada e composta por Michel Jackson e Lionel Richie e “Despacito” do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e do rapper Daddy Yankee em conjunto com Erika Ender.

Projeto Sinfonia

O Projeto Sinfonia da Unemat é desenvolvido pela Unemat desde 2011 e tem como objetivo capacitar novos músicos, oferecendo de forma gratuita formação musical nos diferentes instrumentos para interessados tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral. 

Montreal