Unemat Campus de Sinop deve receber recurso emergencial
Supermoveis

Fullbanner2


Unemat Campus de Sinop deve receber recurso emergencial

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O Campus da Unemat do município de Sinop fundado em 23 de abril de 1990, possui atualmente 9 cursos sendo eles: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica como bacharelado. Já os cursos de Letras, Matemática e Pedagogia em licenciatura plena. A Unemat possui atualmente 11 campis, sendo eles nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

Com cerca de 2 mil e 200 acadêmicos devidamente matriculados o Campus de Sinop que está entre os maiores campis da instituição. Em visita a unidade educacional de Sinop que possui como Diretor Político-Pedagógico e Financeiro Prof. Mestre Marion Machado Cunha o vereador Fernando Assunção (PSDB), recebeu a informação de uma equipe técnica que a estrutura física da universidade necessita de reformas e reparos, e para isso necessita de recursos.

Assunto este que será levado ao Governo do Estado de Mato Grosso, por Assunção. O parlamentar estará em Cuiabá nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) onde tratará de demandas de Sinop com o governo estadual. Entre as demandas a serem tratadas está a busca de recursos emergenciais na ordem de R$ 450 mil reais para a Unemat. Além de demandas educacionais o vereador deve tratar de investimentos na segurança pública, do cronograma de obras em Sinop.

Já no sábado (20) o vereador deve ampliar a mobilização para a Assembleia Itinerante que será realizada em Sinop pela Assembleia Legislativa nos dias 26 e 27 deste mês. O evento tem como objetivo realizar um grande mutirão de serviços gratuitos dentre eles a expedição de documentos, CPF, RG, corte cabelos e uma equipe que deve tirar dúvidas jurídicas no bairro Jardim São Paulo, na Escola Estadual Edeli Mantovani.

Montreal