Unegro comemora “abraço” da Câmara à causa da igualdade
Supermoveis


Macropel

Unegro comemora “abraço” da Câmara à causa da igualdade

Fonte: Assessoria
SHARE
Direção da Unegro em contato com vereadores na Câmara de Rondonópolis. Foto: Assessoria.

A Câmara de Rondonópolis aprovou por unanimidade, na quarta-feira (1), projeto do executivo para ajudar custear parte das atividades alusivas à Semana da Consciência Negra, que vai abordar a causa da igualdade racial e contra o racismo. O evento será realizado no período de 20 a 26 de novembro com oficinas, palestras, seminário, roda de conversa e eventos culturais e sociais relacionados ao combate ao racismo e evidenciar a necessidade da igualdade racial e social, que ainda não existem de fato.

A Unegro Pantanal Rondonópolis, que é o Instituto de Negras e Negros pela Igualdade, está finalizando a elaboração da programação da semana e aproveita para enfatizar o compromisso da Câmara de Rondonópolis para com a causa da igualdade. “Estamos felizes pelo gesto de nossos vereadores por terem abraçado a Semana da Consciência Negra em Rondonópolis e a causa que ela defende”, observa Luzia Aparecida do Nascimento, presidente da Unegro.

Além do apoio dos vereadores, a presidente cita a vontade e o compromisso político da administração do município por intermédio do prefeito Zé Carlos do Pátio em relação ao projeto da Semana da Consciência Negra. “Esperamos que continuemos avançando nas discussões que envolvem os interesses do povo negro de nosso  município”, salienta  a presidente da Unegro.

Apoio da mídia

Luzia Nascimento faz questão de agradecer o apoio de todos os meios de comunicação na divulgação da Semana da Consciência Negra. Ela disse que espera continuar contando a solidariedade da mídia rondonopolitana para que a segunda edição da Semana da Consciência Negra de Rondonópolis repita o mesmo sucesso do ano passado”, enfatiza a presidente da Unegro, fazendo questão de citar da inclusão do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial  (Compir) e do Movimento Negro de Rondonópolis.

Montreal