UNEGRO ANUNCIA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM RONDONÓPOLIS
Supermoveis



UNEGRO ANUNCIA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM RONDONÓPOLIS

Fonte: Assessoria.
SHARE
Atividades da Semana da Consciência Negra em 2017 tiveram boa participação da comunidade

O mês de novembro vai ter eeventos e discussões sobre igualdade racial na região sul de Mato Grosso. É que a direção da Unegro Pantanal Rondonópolis já começou os preparativos para realização da Semana da Consciência Negra no município. A exemplo de anos anteriores, a semana vai desenvolver diversas atividades alusivas ao emponderamento da raça, despertando a consciência coletiva para a igualdade racial. “Infelizmente, ainda são alarmantes os números da desigualdade racial no Brasil e os negros continuam ocupando as piores colocações nos indicadores sociais e econômicos”, afirma Luzia Aparecida Nascimento, presidente da Unegro.
Além de marcar o Dia da Consciência Negra – celebrado em 20 de novembro – a semana vai contar ainda com palestras, seminários e atividades culturais e sociais, como o já tradicional Baile da Unegro. A entidade também vai homenagear importantes personalidades que contribuem para a luta da igualdade racial no município.

Sobre a Unegro

A Unegro Pantanal Rondonópolis é uma organização social criada com o objetivo de resgatar e garantir a construção de oportunidades iguais, primando pelo conhecimento, garantindo os direitos e a valorização da história, cultura e da identidadade dos negros e negras para sua integração de fato na sociedade. “Infelizmente, a maioria absoluta do povo negro continua segregada numa conjuntura de exclusão social, ocupando os piores indicadores nas escalas da dignidade humana”, assinala a presidente da Unegro.

O movimento surgiu também para ampliar o debate da necessidade sobre o acesso dos/as negras nas universidades, com a implemnetação de políticas afirmativas, como as cotas, por exemplo. A defesa e a implementação, na prática, do Estatuto da Igualdade Racial é outra luta do movimento.