Umutina sedia a 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista no município de...
Fullbanner1

Fullbanner2


Umutina sedia a 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista no município de Barra do Bugres

Fonte:
SHARE

A Aldeia Umutina em Barra do Bugres está sediando desde terça (02) a 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista da Coordenação Regional da FUNAI.

20150602_112057A Conferência termina nesta quinta-feira (04). Cerca de 200 pessoas participam, entre elas, das etnias Bakairi, Guató e Umutina, além de dirigentes da FUNAI em MT como o seu Coordenador Regional,  Benedito Cézar Garcia Araújo e representantes da Administração Municipal da Cidade de Barra do Bugres, João Bosco, Vice-prefeito e o Secretário de Agricultura  Jovenir Silva que a pedido do prefeito Julio Florindo estiveram na solenidade de abertura.

O encontro é uma realização do Ministério da Justiça, Fundação Nacional do Índio – FUNAI através da coordenação regional de Cuiabá que trabalha com povos Bororo, Bakairi, Chiquitiano, Guató, Nambikwara, Paresi e Umutina.

20150602_111451Após essa Conferência onde serão discutidas políticas de importância para essas etnias, o resultado será documentado e terá um importante papel de conteúdo de interesses na Conferência Indígena a nível de Estado a acontecer em breve.

Montreal