Último dia da mostra Simplesmentes é nesta segunda-feira (2) em Rondonópolis
Fullbanner1

Fullbanner2


Último dia da mostra Simplesmentes é nesta segunda-feira (2) em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
SHARE
Hoje é o último dia para conferir 17 obras realizadas por estudantes de Rondonópolis, no Casario. Foto: Assessoria.

Quem não visitou a exposição “SimplesMentes”, ainda dá tempo. A mostra se encerra nesta segunda-feira (02), às 19 horas, no Casario.

“SimplesMentes” é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Escola Estadual Daniel Martins de Moura e leva ao público 17 obras de estudantes dos ensino fundamental e médio que têm entre 13 e 17 anos.
A mostra, que teve início no dia 21 de setembro, recebeu crianças das várias escolas de Rondonópolis e, também, adultos apreciadores de cultura e arte da cidade. Foram cerca de 700 visitantes durante os dez dias em que a exposição esteve aberta ao público.

“Conseguimos fomentar o interesse pela arte nas pessoas. Além disso, o grande ganho foi perceber que esses alunos descobriram um talento que tinham dentro de si e tiveram o reconhecimento do público. Foi uma grande realização para eles”, avaliou O secretário de Cultura, Humberto de Campos.

Para o professor de artes plásticas Luís Marcelo Borghi, que orientou os alunos na criação das telas, o resultado da mostra foi o reconhecimento do trabalho realizado. “A receptividade do público nos chamou atenção. Não imaginávamos que conseguiríamos atingir de forma tão positiva as pessoas. Tivemos visitas tanto do cidadão comum como de profissionais de diversas áreas, professores, doutores, além de termos a presença de crianças que entraram em contato com a arte produzida pelos estudantes”, comentou o professor.

Segundo o secretário, o evento teve um efeito multiplicador, gerando novas oportunidades: “O sucesso foi tão grande que outras escolas abraçaram a ideia e se interessaram em expor as produções de seus alunos e os estudantes da Daniel Martins Moura receberam novas propostas para exporem suas obras”.

Montreal