Última hora: Detento morre em motim de 400 presos na Penitenciária Central...
Adventista



Última hora: Detento morre em motim de 400 presos na Penitenciária Central do Estado

Fonte: Da redação
SHARE

Ao realizarem revista em uma das alas da Penitenciária Central do Estado na manhã desta terça-feira (20), agentes penitenciários encontraram mais de quatro quilos de drogas, armas artesanais e outros objetos ilegais. A revista ocorreu nas celas do raio 3.

Segundo informações, a revista gerou revolta dos presos, que iniciaram um grande motim. Eles se recusaram a entrar na cela e também brigam entre si.

O presidente do Sindicato dos Servidores dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso, João Batista, confirmou a morte de um detento. “A Politec já foi acionada para atender este caso. Ainda não sabemos o nome do preso porque a situação é de muita tensão no local”, disse.

Ao todo, são cerca de 400 detentos participando da rebelião. Eles jogam objetos contra os agentes que tentam se aproximar. Não há informações se algum agente ficou ferido.

Policiais militares foram acionados para reforçarem a segurança no local. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, está no local.

REVISTA

Ao todo, os agentes prisionais apreenderam 78 aparelhos celulares, 30 carregadores, 18 fones de ouvidos, 290 trouxinhas de maconha, 5 facas artesanais, 15 “xuxos” (armas artesanais), 1,6 quilo de cocaína e 2,74 quilos de entorpecentes diversos.

Os objetos teriam chegado às mãos dos presos por meio de parentes durante as visitas que acontecem às quartas-feiras e domingos. Todo o material foi recolhido pelos agentes. As informações são do Folhamax.