UFMT realiza Jornada que aborda Transtornos Alimentares e Dismórficos Corporais
Supermoveis

Fullbanner2


UFMT realiza Jornada que aborda Transtornos Alimentares e Dismórficos Corporais

Fonte: Redação
SHARE

A primeira edição da Jornada Interdisciplinar de Transtornos Alimentares e Transtornos Dismórficos Corporais será nesta quinta-feira (03) no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Rondonópolis.

O objetivo do evento é dar maior visibilidade ao tema nos espaços acadêmicos e nos serviços de saúde, tendo em vista o aumento no número de ocorrência de transtornos alimentares e dismórficos corporais.

Ambos transtornos são semelhantes, pois são distúrbios psiquiátricos, mas possuem características particulares que serão abordados na Jornada. O aumento do número de casos se encontra diretamente ligada às práticas sociais do mundo moderno. Enquadrados como problema de saúde pública, os transtornos alimentares e dismórfico corporais não possuem uma maneira específica de serem prevenidos.

O evento é aberto para toda a comunidade e as inscrições do evento devem se encerram nesta terça-feira (02) e podem ser feitas pelo site da Fundação Uniselva. Mais informações pelo telefone (66) 3410 4140 ou pelo e-mail jorinrondonópolis@gmail.com.

Montreal